Club de Paranavaí
Montoya

GAs em Ação - Eugênia Céres R. C. Monteiro – Grupo 13: Paranavaí Arenito, Paranavaí Entre Rios e Paranavaí Fazenda Brasileira

Postado em: 28 de Setembro de 2019

Fundadora do Rotary Club de Paranavaí Arenito, a governadora assistente (GA) Eugênia Céres cresceu respirando Rotary. “Meu pai foi fundador do Rotary Club de Paranavaí, estou há mais de 67 anosna família rotaria. Meu esposo Rubens Costa Monteiro foi governador 1984-85 e pertence ao Rotary Club de Paranavaí, como esposa tenho 54 anos de Rotary”, fala.

No Rotary Club de Paranavaí Arenito há 20 anos, já exerceu quase todos os cargos, menos o de tesoureira. “Já fui instrutora distrital do governador Rocco e uma vez GA. A experiência como instrutora foi maravilhosa, aprende -se muito”, destaca Céres.

Além do Rotary, ela faz parte do Conselho de Administração da Sicredi e tem a Clínica de Olhos de Paranavaí, onde é sócia proprietária. Céres também participa da ACIAP e do Conselho da Mulher Empresarial.

“Pela Sicredi falei na Polônia em Guidask para mulheres, onde apresentei projetos das comunidades. Faço parte das 50 mulheres no mundo sobre Cooperativas”, comenta. Para ela ser GA é fundamental para conhecer Rotary.

“O importante é que temos um grande aprendizado, inúmeras motivações para desenvolver os projetos humanitários.  O governador Edio lançou um grande desafio para os clubes”.

Sobre ser uma representante das mulheres no time de GAs, Céres acredita que para ser rotariana é indispensável ter o sentimento de pertencer à instituição. “Só assim faremos a diferença no clube e comunidade, acredito na potencialidade das mulheres, estão cada vez mais comprometidas com sua profissão e buscando novos horizontes”, ressalta.

Ela ainda completa que o Rotary é uma grande universidade para a vida, onde a Fundação Rotaria é a mola propulsora com as Empresas Cidadãs. “Gosto de fazer visitas para os empresários e divulgar os projetos da Fundação Rotária. Nós, os GAs, temos que ajudar a propagar através da Imagem Pública as ações na comunidades”.

Larissa Nakao

Comunicação Corporativa