Club de Paranavaí
Montoya

GAs em Ação - Emanuel Pedro Agostinho – Grupo 17: Loanda, Planaltina do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí

Postado em: 17 de Setembro de 2019

Quando o resultado se sobressai ao tempo de vivência em Rotary, associado como o governador assistente Emanuel não passaria despercebido pelo governador Edio Martello, que convocou o empresário Emanuel Pedro Agostinho, do Rotary Club de Santa Isabel do Ivaí, para ser GA do grupo 17, com apenas três anos e meio de Rotary. Nesse período ele foi presidente de DQA, da Fundação Rotária e presidente de clube em 2018-19.

“Quando o governador Edio me fez o convite, eu pedi 15 dias para dar a resposta, não esperava. Como tenho uma empresa de consultoria ambiental e segurança do trabalho, tive que avaliar se teria condições de atender ao chamado do governador. Vontade não me faltou, então me organizei com meu sócio e minha família para estar focado nessa missão”, comenta Emanuel.

Empolgado, ele ressalva que tem trabalho em conjunto com o coordenador distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Natanael de Souza e o colégio de governadores, para formar nos próximos meses o Rotary Club São Pedro do Paraná/Porto Rico.

Cinco reuniões já foram realizadas e a cada uma delas, um governador tem contribuído com sua experiência para falar aos possíveis rotarianos sobre a dimensão do Rotary. “Em uma reunião, por exemplo, trouxemos o governador 2015-16 Renato Tavares para falar sobre a Fundação Rotária, como os projetos são realizados. Foi sensacional mostrar a dinâmica de como tudo funciona. Teve também o governador 2018-19 Carlos Naves que falou sobre as áreas de enfoque do Rotary. Estamos confiantes de que teremos um novo Rotary Club em breve, as pessoas estão bem empolgadas e interessadas em se juntar conosco para servir à comunidade”.

Larissa Nakao

Comunicação Corporativa